Chevrolet Monza 2.0i 500 E.F 1990

Chevrolet Monza Classic 2.0i 500 E.F 1990 01 Chevrolet Monza Classic 2.0i 500 E.F 1990 02 Chevrolet Monza Classic 2.0i 500 E.F 1990 06 Chevrolet Monza Classic 2.0i 500 E.F 1990 03 Chevrolet Monza Classic 2.0i 500 E.F 1990 04 Chevrolet Monza Classic 2.0i 500 E.F 1990 05Fotos: Marco de Bari
Divulgação: Revista Quatro Rodas

Monza Classic 500 EF 1990 01

Chevrolet Monza 500 E.F (alusão ás 500 Milhas de Indianápolis vencida por Emerson Fittipaldi em 1989)
Carro Base: Chevrolet Monza Classic SE (4 portas ou 2 portas)
Ano de lançamento: Janeiro de 1990
Série Limitada: 5000 unidades
Cores: Preto ou Vermelho Escuro, ambas perolizadas.
Diferenciais: Primeiro carro da Chevrolet do Brasil a contar com injeção eletrônica (2.0 com 116cv a gasolina). Toca Fitas AC Delco SCC Head, aerofólio traseiro, bancos em couro, adesivos nas laterais nas cores cinza e verde, inscrição 500 E.F no volante e tapetes com bordado 500 E.F. Modelo não tinha opcionais, vinha com ar-condicionado, vidros verdes, fechadura do porta-malas, luz de neblina traseira, bolsa elástica atrás dos bancos dianteiros, alarme e computador e bordo com 7 funções (consumo instantâneo e médio, temperatura do ar externo, cronometro, relógio, velocidade media e autonomia.
Preço: US$- 22.000 em fevereiro de 1990, custando cerca de 50% a mais que a versão Classic.

Obs- Nesta época, um carro nacional com injeção eletrônica era muito raro e muito caro (apenas 3 modelos disponíveis, além do Chevrolet Monza, os Volkswagen Santana Executivo lançado em 1990 e Gol GTi apresentado em 1989). A injeção eletrônica (no caso desse modelo, Bosch  LE-Jetronic) era equipamento que custava em média US$- 2.200.

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