Miura MTS 1600 1980

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3 thoughts on “Miura MTS 1600 1980

    • Miura sempre fez carros com design avançado, especialmente nas décadas de 70 e 80.

      Esses modelos eram feitos artesanalmente em fibra de vidro, completos com diversos acessórios e com mecânica Volkswagen (começaram usando motores boxer 1.6 refrigerado a ar e depois passaram a usar a mecânica com motores refrigerados a água, os últimos modelos, fabricados até 1992 contavam até com injeção eletrônica). O desempenho, especialmente nos modelos até 1985, não era bom, algo que foi melhorando com atualizações mecânicas (começaram a usar motores 1.8 e 2.0, este último já contavam com injeção eletrônica usada no Volkswagen Gol GTi 1989, primeiro carro brasileiro a contar com este recurso).

      Miura always made cars with advanced design, especially in the 70s and 80s.

      These models were hand-crafted in fiberglass, complete with various accessories and mechanical Volkswagen (1.6 began using boxer engines air cooled and then started using mechanical with water-cooled engines, the last models manufactured before 1992 counted up to electronic injection). The performance, especially on models up to 1985 was not good, something that was improving with mechanical upgrades (engine started using 1.8 and 2.0, the latter already had engine of Volkswagen Gol GTi 1989 first Brazilian car to feature electronic fuel injection) .

    • Este veículo é muito raro no Brasil, estima-se que foram feitas cerca de 300 unidades entre o lançamento em 1979 até o fim da produção em 1985. Era um carro muito caro para a época, feito pela empresa Corona, porém vendido sob encomenda nas concessionárias Fiat.

      Este modelo foi provavelmente o único “fora-de-série” brasileiro montado com mecânica Fiat montado numa estrutura tubular criada por Toni Bianco, aprovada pela Corona (empresa pertencente ao grupo Caloi, especializada em transporte pesado e fabricação de tanques de armazenamento de líquidos) e pela Fiat.

      De 1979 até 1982 foi usado apenas no motor 1300cc emprestada do Fiat 147 Rallye de 72cv, depois foi introduzido a opção da mecânica 1500cc de 96cv (na verdade, um 1300cc preparado por Silvano Pozzi).

      A bela aparência não o isentava de alguns problemas, ele não tinha um bom desempenho (o que piorava com o câmbio ruim, duro e impreciso herdado do Fiat 147) e apresentava algumas falhas no acabamento externo, feito em fibra de vidro. Foi um dos poucos modelos TARGA produzidos no Brasil, todos feitos por empresas artesanais em pequenas quantidades.

      This vehicle is very rare in Brazil , it is estimated that about 300 units were made between the launch in 1979 until the end of production in 1985 . In 80´s this car was a very expensive car, made ​​by the company Corona , but sold the custom Fiat dealerships .

      This model was probably the only ” off- set ” Brazilian mounted with mechanical Fiat mounted on a tubular structure created by Toni Bianco , approved by Corona ( Caloi company belonging to the Group , specializes in heavy transport and manufacture of liquid storage tanks ) and by Fiat .

      From 1979 until 1982 it was used only on the 1300cc engine borrowed from the Fiat 147 Rallye 72HP , was later introduced the option of mechanical 1500cc 96cv ( actually a 1300cc prepared by Silvano Pozzi ) .

      The beautiful appearance not exempted some problems, he did not perform well (which got worse with the bad, hard and inaccurate rates inherited from the Fiat 147 ) and had some failures in the external finish , made of fiberglass . It was one of the few TARGA models produced in Brazil , all made by small businesses in small quantities .

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